logo

Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará

GOVERNO ENTREGA NOVO CENTRO DE PERÍCIAS DE ALTAMIRA PARAR ATENDER OITO MUNICÍPIOS DA REGIÃO

20 de novembro de 2020

O município de Altamira, na região de integração do Xingu, ganhou a Unidade Regional do Centro de Perícias Científicas Renato Chaves completamente reconstruída na tarde desta quarta-feira (18). Já em atividade, o prédio foi inaugurado pelo governador do Estado Helder Barbalho, com a presença do diretor geral do Centro de Perícias Renato Chaves, Celso Mascarenhas, e autoridades locais.

O Centro de Perícias passou por uma adequação que garantirá rapidez na elucidação investigativa das perícias, tudo isso traz confiabilidade naquilo que a sociedade espera que é a entrega de um serviço de segurança efetivo.

A reconstrução envolveu todos os compartimentos da Unidade Regional de Altamira, sobretudo os laboratórios periciais, em especial o do Instituto de Criminalística (IC) e o Instituto Médico Legal (IML), que atendem todas as normas de saúde e ambientais.

O novo prédio conta com três consultórios médicos, laboratório de balística, laboratório de perícia de informática, espaço para perícia veicular, laboratório de toxicologia, sala de necropsia e espaço exclusivo a corpos putrefeitos, alojamentos masculino e feminino aos plantonistas, banheiros para servidores e usuários, além de salas administrativas.

A Unidade Regional do Centro de Perícias Renato Chaves de Altamira tem uma importância grande para a região sudoeste do Estado, já que atende aos municípios de Anapú, Brasil Novo, Gurupá, Medicilândia, Placas, Porto de Moz, Senador José Porfirio, Uruará, Vitória do Xingu.

Fonte: Agência Pará.