logo

Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará

GOVERNO ENTREGA HOSPITAL DE CAMPANHA DE SANTARÉM

18 de fevereiro de 2021

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Saúde Pública (Sespa), entrega, nesta quinta-feira (18), o Hospital Campanha de Santarém. A unidade, que conta com 60 leitos (sendo 54 clínicos e 4 de estabilização), foi montada na Escola Estadual Maria Uchoa Martins, localizada no bairro Floresta, a 800 metros do Hospital Regional do Baixo Amazonas. Participara também da inauguração o Ministro da saúde Eduardo Pazuello, o Deputado Estadual José Maria Tapajós, o prefeito de Santarém Nélio Aguiar, prefeitos da região  e outras autoridades.

A entrega da nova unidade é mais uma estratégia para desafogar a ocupação da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Santarém, que já virou um hospital exclusivo para atendimento de casos de Covid no município e está com fluxo intenso de atendimento.

A unidade temporária irá contar com sete enfermarias, com sete leitos cada; uma enfermaria com 16 leitos; uma sala de estabilização, com 4 leitos; posto de enfermagem; farmácia; almoxarifado; estar médico e de enfermagem; uma sala do Núcleo Interno de Regulação; necrotério; sala de paramentação; refeitório; cozinha; administrativo; vestiários femininos e masculinos; descanso equipe; faturamento; departamento pessoal; expurgo; psicossocial e resíduos.

FONTE: Governo do Pará (SECOM)