logo

Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará

GOVERNADOR ANUNCIA INVESTIMENTOS PARA A SAÚDE PÚBLICA DO ESTADO

19 de setembro de 2019

Aconteceu nesta manhã de quinta-feira (19), às 10h, a inauguração do Hospital Regional Dr. Abelardo Santos, no distrito de Icoaraci, o maior Hospital público do Pará, pelo Governador Helder Barbalho. A unidade de saúde ampliara o atendimento aos serviços de média e alta complexidade oferecidos à população da Região Metropolitana de Belém, Tocantins e do Marajó, alcançando 3,5 milhões de habitantes de 31 municípios, que teve o Prefeito de Brasil Novo, Alexandre Lunelli representando a AMUT.

Presentes na cerimônia o ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, Senador Jader Barbalho, Prefeito Aelton Fonseca, de Anapu, Vice-prefeito de Santarém, José Maria Tapajós, deputados federais e estaduais, prefeitos, vereadores, secretários e autoridades locais.

Na ocasião foram anunciados investimentos para a saúde pública do Estado, como: Liberação de emendas parlamentares; recursos federais para a implementação de novos hospitais regionais no estado; habilitação de serviços de media e alta complexidade e custeios; assinatura de Decreto que estabelece o Co financiamento da atenção primaria em saúde aos munícipios; assinatura do termo de adesão ao Pacto pela redução da mortalidade materna pelos prefeitos e respectiva habilitação ao recebimento de recursos do Tesouro do Estado.

#AMUT30anos

#AMUTemação

#EmproldooestedoPará