logo

Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará

FNDE REALIZA PESQUISA COM GESTORES EDUCACIONAIS SOBRE EXECUÇÃO DO PNAE DURANTE A PANDEMIA DE COVID-19

14 de julho de 2021

Questionário “PNAE em tempos de pandemia” pode ser respondido até o dia 4 de agosto

O Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) realiza uma pesquisa sobre a execução do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) durante o período de suspensão presencial das aulas e no retorno às atividades presenciais para compreender as diversas realidades dos estados, municípios e da Rede Federal.

A situação de emergência sanitária decorrente da pandemia do coronavírus apresenta grandes desafios à sociedade brasileira, incluindo a execução de programas e políticas públicas fundamentais, como o Pnae. Com o objetivo de levantar dados para melhor compreensão das ações executadas pelos estados e municípios durante o período de suspensão presencial das aulas e no retorno às atividades presencias, o FNDE, apresenta a pesquisa “PNAE em tempos de pandemia”, dando seguimento ao processo de monitoramento do Programa Nacional de Alimentação Escolar.

Os gestores educacionais interessados em participar da pesquisa podem responder o questionário que está organizado em três blocos: Identificação; Execução do PNAE durante a pandemia de COVID-19; e Execução do PNAE no retorno às aulas presenciais. O questionário estará aberto para respostas até o dia 4 de agosto. O tempo para resposta é de cerca de 10 minutos.

Questionário para gestores de Estados e Municípios.

Questionário para gestores da Rede Federal.

Fonte: FNDE