logo

Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará

ESTÃO ABERTAS AS INSCRIÇÕES PARA O XIV ENAT

11 de novembro de 2021

Esta edição, com 2.000 vagas, será realizada por videoconferência nos dias 1 e 2 de dezembro/2021.

A Ascif (Assessoria de Cooperação e Integração Fiscal) informa que as inscrições para o Encontro, que acontecerá nos dias 1 e 2 de dezembro de 2021, estarão abertas no período de 15 de outubro a 26 de novembro de 2021.

Destinado a todos os servidores das administrações tributárias da União, Estados, DF e Municípios, e de seus fóruns representativos, o XIV ENAT (Encontro Nacional de Administradores Tributários) reunirá também dirigentes da Secretaria Especial da Receita Federal do Brasil – RFB, Secretários Estaduais de Fazenda, Secretários Municipais de Finanças e demais autoridades fazendárias.

Em sua décima quarta edição, o Encontro se firma no cenário nacional como um dos mais importantes plenários de integração e troca de experiências entre os fiscos, visando ações integradas que racionalizem custos, eliminem entraves burocráticos, facilitem o cumprimento das obrigações tributárias e aprimorem o controle e a fiscalização por parte dos órgãos governamentais.

Ao longo dos anos, vem se destacando pelos resultados advindos dos protocolos assinados que proporcionam ganho de gestão para as três esferas de governo e melhoria do ambiente de negócios e da competitividade do País, como por exemplo o Sistema Público de Escrituração Digital – SPED, a Nota Fiscal Eletrônica-NF-e a Integração de Cadastros, entre outros.

Atravessamos um período social e econômico que exige das Administrações Tributárias uma atuação que busque cada vez mais a promoção dessa melhoria no ambiente de negócios. Neste contexto, o ENAT surge como um fórum legítimo e necessário para discussões de temas relevantes e de interesse das três esferas governamentais.

Nesta edição, serão discutidos temas sobre transformação digital e tendências nas Administrações Tributárias, programas de fomento e ações de cooperação entre os Fiscos.

Foram disponibilizadas 2.000 vagas para o Evento, que será novamente realizado por videoconferência, utilizando desta vez a plataforma Zoom.

Celebra-se mais uma edição desse Encontro que congrega ideias e interesses comuns visando o ganho de eficiência e a prestação de serviços de qualidade à sociedade.

Para fazer a sua inscrição para o evento clique aqui.

Para mais informações clique aqui.

FONTE: RECEITA FEDERAL