logo

Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará

EDITAL BNDES/FUNDO AMAZÔNIA – RECUPERAÇÃO DA COBERTURA VEGETAL NA AMAZÔNIA LEGAL

26 de março de 2018

O Fundo Amazônia irá apoiar projetos de recuperação da cobertura vegetal na Amazônia Legal, nas seguintes linhas temáticas: unidade de conservação da natureza; reserva legal e área de preservação permanente (APP) em assentamentos de reforma agrária ou territórios quilombolas; terras indígenas; reserva legal e APPs em pequenas propriedades ou posses rurais.

Associações civis, cooperativas e fundações de direito privado são elegíveis para submeter propostas na chamada. O edital possui recursos de até R$ 200.000.000,00 (duzentos milhões de reais) disponível para apoios.

O Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) e o Ministério do Meio Ambiente, com apoio da Cooperação Alemã para o Desenvolvimento Sustentável por meio da GIZ, estão organizando eventos de divulgação da Chamada Pública nº 02/2017, Recuperação da Cobertura Vegetal, voltada para seleção de propostas para obter apoio financeiro do Fundo Amazônia.

Os eventos ocorrerão nas cidades de Porto Velho, Cuiabá, Belém e Brasília, entre os dias 10 de abril e 03 de maio, conforme o cronograma a tabela abaixo, também disponível no website do Fundo Amazônia. O objetivo é, além da divulgação, esclarecer dúvidas e disseminar conhecimentos sobre a chamada, o preenchimento do roteiro da proposta e sobre elementos para elaboração de um bom projeto. Não será necessária inscrição prévia.

Cada oficina acontecerá de 8h00 às 18h30.

CIDADE DATA LOCAL 
Porto Velho/RO 10 de abril Rondon Palace Hotel, Av. Gov. Jorge Teixeira, 491 – N. Sra. Das Graças
Cuiabá/MT 17 de abril A definir
Belém/PA 24 de abril Auditório do Banco da Amazônia (BASA), Av. Pres. Vargas, 800 – Centro
Brasília/DF 03 de maio

A definir

Para acessar o edital: http://www.fundoamazonia.gov.br/pt/como-apresentar-projetos/chamadas-publicas/chamada-publica-recuperacao-cobertura-vegetal/