logo

Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará

COMITIVA DO VATICANO VISITA HRBA EM SANTARÉM

15 de setembro de 2020

Uma comitiva enviada pelo Papa Francisco, para doar equipamentos a hospitais públicos no País, visitou o Hospital Regional do Baixo Amazonas – HRBA. A unidade instalada em Santarém, região oeste do Pará, receberá quatro ventiladores pulmonares para terapia intensiva.

A visita foi realizada pelo doutor Antonio Pizetti, representante do Vaticano; e por Dom Bernardo, Bispo de Óbidos, que acompanhou a missão institucional do Vaticano nos municípios de Alenquer, Óbidos e Santarém, todos no oeste do estado.

Acompanharam também a visita o diretor geral do HRBA, doutor Hebert Moreshi; o secretário regional de Governo do Oeste do Pará, Henderson Pinto; a coordenadora de Saúde da secretaria regional de Governo, Talita Cunha; e a diretora da 9ª Regional de Saúde, Marcela Tolentino.

“Isso, certamente, vai viabilizar mais serviços de assistência contra a Covid-19, nesse momento, e mais tarde, (os equipamentos) serão utilizados para prestar assistência de alta complexidade em outras especialidades. O Papa tem um olhar muito especial para a Amazônia e isso vai proporcionar também a reestruturação de mais leitos ao hospital”, disse o diretor geral do hospital, Herbet Moreshi.

Fonte: SESPA