logo

Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará

CIDADANIA E INCLUSÃO SOCIAL SÃO TEMAS DE DEBATES EM SEMINÁRIO PARA NOVOS GESTORES

15 de dezembro de 2020

Avaliar, monitorar, assessorar e fornecer apoio técnico para que os municípios paraenses executem a política de assistência da melhor maneira possível. Esses foram pontos abordados pela Secretaria de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (Seaster) no penúltimo painel do Seminário Novos Gestores 2021, neste sábado, em Belém, onde a AMUT foi representada pelo Prefeito Aelton |Fonseca e assessor de saúde e desenvolvimento social Jefeson Queiroz.

Titular da Seaster, Inocêncio Gasparim destacou que “não se alcança o desenvolvimento integral se não houver desenvolvimento social na mesma medida, por isso, as nossas gestões devem ser voltadas ao povo. O povo paraense é prioridade”.

O Seminário reuniu prefeitos eleitos e reeleitos para discutir as principais ações e projetos promovidos pelo Governo do Estado. O painel que discutiu a assistência social contou com representantes das secretarias estaduais de Estratégica de Articulação da Cidadania (Seac), de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh) e Fundação ParaPaz.

Fonte: Agencia Pará de Noticias