logo

Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará

CICLO DE WEBINÁRIOS VAI ORIENTAR GESTORES MUNICIPAIS A RESPIETO DA PANDEMIA DA COVID-19

16 de abril de 2021

Um ciclo de webinários voltado a gestores municipais, com o objetivo de fornecer informações e orientações técnicas sobre a execução de políticas de saúde no contexto atual da pandemia do novo Coronavírus, terá início, na próxima segunda-feira, dia 19. O encontro virtual é promovido pelo Tribunal de Contas da União (TCU), através do Programa TCU+Cidades e terá como tema “O papel do gestor local no combate à pandemia da Covid-19”.

O evento, que será transmitido ao vivo pelo YouTube, das 10h às 12h, também tem como objetivo compartilhar boas práticas de gestão. Por meio do chat do canal, os participantes poderão fazer comentários e enviar perguntas.

A iniciativa alinha-se também às ações desenvolvidas no âmbito do Coopera – Programa de Atuação no Enfrentamento da Crise da Covid-19, instituído em 2020 pelo TCU no intuito de apurar irregularidades, orientar os gestores e promover o diálogo.

O ciclo de webinários será aberto pelo ministro relator da área de Saúde no TCU, Benjamin Zymler. Os debates serão iniciados na sequência, com a participação do secretário de Controle Externo da Saúde, Marcelo Aragão, que falará sobre o contexto atual da saúde no País; e da secretária de Controle Externo de Aquisições Logísticas, Tania Chioato, que abordará a questão das compras públicas em situações emergenciais. A moderação será feita pela chefe de gabinete da Presidência, Ana Maria Alves Ferreira.

Fonte: Ascom TCU