logo

Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará

BANCO DA AMAZÔNIA ABRE EDITAL PARA SELEÇÃO PROJETOS PARA 2021

10 de agosto de 2020

O Banco da Amazônia abriu inscrições no dia 5 de agosto para três editais de seleção de projetos para 2021. Os Editais são: de Chamada Pública Lei de Incentivo à Cultura, de Pautas do Espaço Cultural, também denominado “Prêmio Banco da Amazônia de Artes Visuais” e o de Patrocínios 2021.

Os segmentos contemplados são culturais, sociais, esportivos, ambientais, exposições e congressos e 0 período de inscrições segue até o dia 20 de setembro deste ano. Serão aceitas as inscrições realizadas por via eletrônica, até as 23h59 do dia 20/09/2020.

Os projetos inscritos devem apresentar uma vertente que favoreça a sustentabilidade da região Amazônica em suas áreas de atuação, seja no esporte ou na cultura. O candidato a ser patrocinado pelo Banco deve observar os critérios dispostos nos Editais, disponíveis no site institucional do Banco.

EDITAL DE PATROCÍNIO – 2021

Através do patrocínio aos diversos projetos apoiados, o Banco da Amazônia cumpre o seu papel de agente do desenvolvimento da região e defensor da identidade, sociedade e cultura da Amazônia. O Banco apoia projetos nos segmentos ambiental, social, cultural, esportivo e de exposições e congressos.

A nossa prioridade é investir em projetos que difundam a cultura da Amazônia, estejam aliados às políticas públicas e sejam realizados em parceria com os diversos atores sociais, além da valorização aos projetos comprometidos com o desenvolvimento e que respeitem sempre a sustentabilidade econômica, social e ambiental da região amazônica como meio de valorizar a sociedade e promover o desenvolvimento de sua população.

Editais e anexos: https://www.bancoamazonia.com.br/index.php/sobre-o-banco/patrocinio/edital-patrocinio

EDITAL DE PAUTAS DO ESPAÇO CULTURAL – 2021

O Edital de Pautas do Espaço Cultural Banco da Amazonia se destina à seleção de projetos para concorrer ao “Prêmio Banco da Amazônia de Artes Visuais 2019”. Os selecionados terão apoio para exposição de suas obras e pauta garantida durante o ano de 2019 no espaço cultural, em Belém do Pará, único espaço cultural mantido por instituição financeira na região Norte do Brasil.

Serão analisados projetos de artistas da área de artes visuais, residentes região amazônica e que não tenham sido contemplados no Edital de Pautas do Espaço Cultural 2018.

O Espaço Cultural Banco da Amazônia, em seus 15 anos de existência, é reconhecido pela classe artística regional e nacional como apoiador de projetos de artistas consagrados, mas também como formador de novas expressões regionais que tem sua arte admirada e reconhecida. O Espaço se mantêm firme em seu propósito de mostrar a arte, da Amazônia e para a Amazônia.

Editais e anexos: https://www.bancoamazonia.com.br/index.php/sobre-o-banco/patrocinio/edital-espacocultural

EDITAL – LEI DE INCENTIVO À CULTURA – 2021

O Edital da Lei Rouanet apoia projetos incentivados pela lei federal, que podem ser apresentados por entidades privadas e sem fins lucrativos, nas áreas de teatro, dança, performance, ópera e circo.

Também se destina a projetos de música (erudita ou instrumental), cinema (mostras e festivais) e artes visuais (realizados no Espaço Cultural Banco da Amazônia). Nesse último caso, as ações devem estar vinculadas à região e podem ser na forma de desenho, pintura, gravura, técnicas mistas, fotografia, escultura, objeto, instalação e mídias contemporâneas.

Através de seus editais, o Banco da Amazônia cumpre seu papel de agente do desenvolvimento da região, apoiando a defesa da identidade e da cultura Amazônida.

 Editais e anexos: https://www.bancoamazonia.com.br/index.php/sobre-o-banco/patrocinio/edital-incentivo-cultura

Podem se inscrever pessoas físicas e jurídicas de toda a Amazônia Legal e em função da pandemia do COVID-19, as  informações e inscrições são por meio eletrônico, exclusivamente para os e-mails:

Edital de Patrocínios: edital.patrocinios@bancoamazonia.com.br

Chamada pública lei de incentivo à cultura: edital.incentivocultura@bancoamazonia.com.br

Edital de pautas do espaço cultural: edital.espacocultural@bancoamazonia.com.br.

Os editais estão disponíveis no site do BASA (https://www.bancoamazonia.com.br/index.php/sobre-o-banco/patrocinio).