ATENÇÃO GESTORES MUNICIPAIS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PRAZO PARA RETIFICAÇÃO DOS QUESTIONÁRIOS DO CENSO SUAS 2021 ABRE NO PRÓXIMO DIA 13

ATENÇÃO GESTORES MUNICIPAIS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL  PRAZO PARA RETIFICAÇÃO DOS QUESTIONÁRIOS DO CENSO SUAS 2021 ABRE NO PRÓXIMO DIA 13

Os gestores municipais de Assistência Social podem fazer a retificação dos questionários do Censo Sistema Único de Assistência Social (Suas) 2021 entre os dias 13 e 17 de dezembro. A área de desenvolvimento social da AMUT  recomenda aos gestores municipais  que cumpram com os prazos estipulados para que o município não sofra atraso nos repasses ou interrupção. Também lembra que o não preenchimento do questionário pode causar a suspensão do cofinanciamento federal.

O Censo Suas é uma ferramenta de gestão que deve ser realizada de forma anual, por meio das unidades de referência da Assistência Social. A coleta de dados é feita através de um questionário disponibilizado pela Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS) em conjunto com a Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação (SAGI).

O preenchimento do questionário é de suma importância para o aprimoramento e o fortalecimento da política de Assistência Social, visto que as informações são utilizadas como indicadores para expansão de recursos e redes socioassistenciais.

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Custom Login can't find the autoload file, plugin is currently NOT ACTIVE.