logo

Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará

ATENÇÃO GESTORES MUNICIPAIS DE ASSISTÊNCIA SOCIAL PRAZO PARA RETIFICAÇÃO DOS QUESTIONÁRIOS DO CENSO SUAS 2021 ABRE NO PRÓXIMO DIA 13

9 de dezembro de 2021

Os gestores municipais de Assistência Social podem fazer a retificação dos questionários do Censo Sistema Único de Assistência Social (Suas) 2021 entre os dias 13 e 17 de dezembro. A área de desenvolvimento social da AMUT  recomenda aos gestores municipais  que cumpram com os prazos estipulados para que o município não sofra atraso nos repasses ou interrupção. Também lembra que o não preenchimento do questionário pode causar a suspensão do cofinanciamento federal.

O Censo Suas é uma ferramenta de gestão que deve ser realizada de forma anual, por meio das unidades de referência da Assistência Social. A coleta de dados é feita através de um questionário disponibilizado pela Secretaria Nacional de Assistência Social (SNAS) em conjunto com a Secretaria de Avaliação e Gestão da Informação (SAGI).

O preenchimento do questionário é de suma importância para o aprimoramento e o fortalecimento da política de Assistência Social, visto que as informações são utilizadas como indicadores para expansão de recursos e redes socioassistenciais.