logo

Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará

SANTARÉM COMPLETA 360 ANOS DE HISTÓRIAS E ENCANTOS NO DIA 22 DE JUNHO COM EXTENSA PROGRAMAÇÃO

11 de junho de 2021

Ginásio poliesportivo, reforma e ampliação de 24 escolas e Orla do Maracanã são algumas das obras que serão entregues.

Santarém completa 360 anos de histórias e encantos no dia 22 de junho. E em celebração a data, em torno de 70 ações estão envolvidas dentre inaugurações como asfalto, entrega de equipamentos, reforma e ampliação de escolas, além de lives e a entrega da maior condecoração do município, a medalha Pe. Felipe Bettendorf. Esses e outros eventos fazem parte da programação oficial do aniversário apresentada no dia 29 de maio , pelo prefeito Nélio Aguiar durante entrevista coletiva concedida à imprensa no auditório do Theatro Municipal Victória.

Confira a programação oficial dos 360 anos de Santarém. programacao-360-stm-60b25d6639c34

Com o tema ‘Santarém que eu amo!’, a programação conta com 27 dias de atividades e eventos que serão desenvolvidos respeitando os protocolos de higiene e segurança recomendados pelos órgãos de saúde e evitando aglomerações nos locais. A primeira ação foi na  terça-feira, 1º de junho, com o início da Semana Municipal do Meio Ambiente.

Na programação importantes obras serão entregues à comunidade santarena: 24 escolas reformadas e ampliadas, um ginásio escolar, quatro microssistemas de abastecimento de água, um ginásio poliesportivo em parceria com o Governo do Estado, oito entregas de asfaltamento, uma Cemei, uma praça, entrega da obra do PAC 2 de esgotamento sanitário, inauguração do porto Santana do Tapará, ampliação do Hospital Municipal de Santarém e a entrega de uma agência transfusional dentro do HMS, reforma e ampliação de UBS do Livramento, reforma do Belo Centro e a entrega da Orla do Maracanã.

O prefeito Nélio Aguiar destacou que mesmo com a luta contra o novo coronavírus, a cidade não pode parar. “A cidade precisa não somente da vacina, mas também de obras de infraestrutura e educação. Sob nossa gestão o município está em equilíbrio fiscal e por isso conseguimos investir em obras, à exemplo do avanço na estrutura da rede municipal de ensino com a maior entrega de reformas e ampliações de escolas. E em paralelo a tudo isso, vamos continuar com nosso plano de vacinação.”

O gestor do executivo municipal também confirmou a presença do governador do Pará, Helder Barbalho, no dia do aniversário de Santarém, 22 de junho. “Esta também é uma programação em parceria com o Governo do Estado. O governador tem sido um grande parceiro e no aniversário da nossa cidade vai inaugurar uma agência transfusional dentro do HMS, o porto Santana do Tapará e o Ginásio Poliesportivo no bairro Jardim Santarém.”

Medalha Padre João Felipe Bettendorf

A tradicional medalha Padre João Felipe Bettendorf – a mais alta condecoração do município – será entregue no dia 21 de junho, na Casa da Cultura, para personalidades que contribuíram com o desenvolvimento e história da cidade.

O nome dos homenageados ainda será divulgado.

Identidade Visual

A campanha de aniversário de Santarém reforça o amor que a população tem pelo município, por isso o tema ‘Santarém que eu amo!’, em alusão a cidade que não para, vence e avança mesmo na pandemia.

A identidade mostra as ações que estão em andamento em desenvolvimento da cidade, em virtude do empenho da Prefeitura em conseguir serviços e obras públicas mesmo com a atual realidade mundial.

O reflexo deste trabalho é a retomada do crescimento econômico com saldo positivo de empregos neste quadrimestre e o desenvolvimento da Pérola do Tapajós que vence a pandemia e avança.

A concepção da arte gráfica foi desenvolvida pela designer e publicitária Andressa Azevedo, sob supervisão do jornalista e coordenador de comunicação Alailson Muniz.

Fonte: Portal Santarem por  Alanda Matos