logo

Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará

AMUT E AMUCAN PROMOVEM ENCONTRO DE GESTORES E TÉCNICOS PARA FORTALECER A EDUCAÇÃO NA REGIÃO OESTE DO PARÁ.

14 de junho de 2018

   

A Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e região Oeste do Pará (AMUT) e AMUCAN promoverão, em Santarém, no período de 18 a 21 de junho no auditório do Centro de Informação e Educação Ambiental (CIAM), o “Encontro de Gestores e Técnicos Municipais de Educação” onde será discutida a seguinte pauta: Programa de Inovação Educação Conectada, Plano de Carreira e Remuneração do Magistério/PCR e Plano de Ação Articulada/PAR.

A abertura do Encontro será no Auditório da Escola do Parque na Avenida Bartolomeu de Gusmão, s/nº.  O evento contará com a presença de prefeitos, secretários municipais de educação e técnicos dos municípios associados.

De acordo com o presidente da AMUT, prefeito Chico Tozetti, a formação faz parte do Programa de Capacitação para o Fortalecimento da Gestão Municipal implementado pela AMUT, o evento é uma realização da AMUT e AMUCAN, em parceria com o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) e a Secretaria de Articulação com os Sistemas de Ensino – (SASE) do Ministério da Educação (MEC). “É  um  instrumento indispensável no apoio à gestão dos municípios da região Oeste do Pará para melhorar os índices do desenvolvimento da educação básica”, disse o presidente da AMUT.

Estará representando a AMUT em Santarém o secretário executivo Carlos Picanço e a técnica Raimundinha Mascarenhas.

Texto: Katia Aguiar