logo

Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará

AMUT PRESENTE NO ATO DE ASSINATURA DO DECRETO DE CRIAÇÃO DA FORÇA DE COMBATE AO DESMATAMENTO E ENTREGA DE VEÍCULOS PARA A POLICIA MILITAR

17 de fevereiro de 2020

A AMUT presente nesta segunda-feira (17), no Palácio do Governo, do ato de assinatura do decreto que institui a Força Estadual de Combate ao Desmatamento no Estado do Pará, sob a coordenação da Secretaria de Estado de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semas), pelo Governador Helder Barbalho. Participou também do ato de entrega de caminhonetes pick-ups para a Polícia Militar do Pará, sendo contemplados os municípios de Medicilândia, Trairão,  Novo Repartimento e Rurópolis.

Presentes o Prefeito de Pacajá e Presidente da AMUT, Chico Tozetti; Prefeito de Novo Repartimento, Deusivaldo Pimentel; Prefeito de Rurópolis, Joselino Padilha; Prefeito de Trairão, Valdinei Ferreira; Secretário Executivo Carlos Picanço e demais autoridades.

A Força Estadual atuará no planejamento e monitoramento das ações governamentais emergenciais para o enfrentamento do desmatamento, incêndios florestais e ilícitos ambientais no Pará. Que tem como integrantes Semas, o Instituto de Desenvolvimento Florestal e da Biodiversidade do Estado do Pará (Ideflor-Bio), a Defesa Civil, o Corpo de Bombeiros Militar do Pará, a Polícia Militar e Polícia Civil.

Os veículos são oriundos de uma parceria do governo do Estado com a Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp), com objetivo de equipar unidades da PM no interior do Estado.

#AMUT31ANOS

#AMUTemação

#emproldoOestedoPará