logo

Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará

AMUT PARTICIPA NO TCU DE DIÁLOGO PÚBLICO SOBRE FINANÇAS MUNICIPAIS

5 de junho de 2018

O Secretário Executivo da Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Oeste do Pará AMUT), Carlos Figueiredo Picanço, esteve em Brasília, nesta terça-feira, 5 de junho, participando do evento Diálogo Público, e Finanças de Estados e Municípios: desafios de um novo pacto federativo.

Picanço esteve representando o presidente da Associação, Chico Tozetti. O evento promovido pelo Tribunal de Contas da União (TCU) teve como objetivo apresentar o relatório sistêmico das fontes de financiamento regional e discutir as diversas ações que estão sendo implementadas para solucionar os problemas financeiros e de transparência das contas dos entes federativos.

O prefeito de Santarém, Nélio Aguiar e presidente da Federação das Associações dos Municípios Paraenses (Famep) esteve presente junto com a Deputada Federal Elcione Barbalho (MDB) e lideranças políticas do Pará. Picanço avaliou de forma muito positiva os debates e espera levar grandes contribuições para as gestões públicas dos Municípios consorciados à AMUT nas formações de parceria, à luz da nova Lei. ” Vimos soluções que podem contribuir para o financiamento dos Municípios, que hoje se ressentem com cortes feitos pelos poderes federal e estadual “, disse o secretário da AMUT.