AMUT PARTICIPA DO SEMINÁRIO SOBRE AUXÍLIO INCLUSÃO PRODUTIVO RURAL

AMUT PARTICIPA DO SEMINÁRIO SOBRE AUXÍLIO INCLUSÃO PRODUTIVO RURAL

Na manhã desta quarta-feira (11) a AMUT através do assessor técnico Jefeson Queiroz participou no auditório da faculdade Fibra em Belém do Seminário sobre Auxílio Inclusão Produtivo Rural – Programa Alimenta Brasil e o Mapeamento de Segurança Alimentar e Nutricional (MapaSAN) 2022. O evento contou com a presença do secretário de Estado de Assistência Social, Trabalho, Emprego e Renda (SEASTER) Inocêncio Gasparim e equipe técnica da Diretoria de Segurança Alimentar e Nutricional, além de gestores, coordenadores e técnicos municipais.

O Auxílio Inclusão Produtiva Rural integra o Programa Auxílio Brasil (PAB) que é um benefício complementar do Auxílio Brasil e pagará um valor mensal de R$ 200,00 (duzentos) reais as famílias que tenham em sua composição agricultores familiares. O primeiro pagamento será realizado ainda em dezembro. O incentivo pode ser acumulado a outros benefícios e será pago por até 36 meses.

 

O MapaSAN é uma iniciativa de pesquisa da Caisan Nacional no contexto institucional de gestão do SISAN e em parceria com as CAISANS e CONSEAS estaduais e municipais que participaram do processo de planejamento, execução e divulgação dos resultados. Dada à configuração peculiar do SISAN, aspectos intersetoriais, interinstitucionais e federativos da gestão da política implicam nas diversas áreas e atores públicos envolvidos na definição das prioridades a serem mapeadas em cada edição da pesquisa.

ASCOM AMUT

 


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Custom Login can't find the autoload file, plugin is currently NOT ACTIVE.