logo

Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará

AMUT PARTICIPA DO ENCONTRO MOVIMENTO RECODE

25 de junho de 2019

A AMUT através da assessora de educação e cultura Raimundinha Mascarenhas, participou nesta terça feira 25/06, no CENTUR, do Encontro Movimento Recode que é um chamado a pessoas de todo o Brasil que queiram fazer parte de uma grande rede para ampliar as oportunidades de jovens de 14 a 29 anos em situação de vulnerabilidade social.

A Recode é uma organização social voltada ao empoderamento digital, que busca formar jovens autônomos, conscientes e conectados a partir do uso da tecnologia. Com mais de 20 anos de atuação em tecnologia, formação de redes e cidadania, a organização atua em parceria com bibliotecas, escolas públicas e instituições comunitárias visando formar uma grande rede que promova uma nova consciência e gere oportunidades aos jovens brasileiros em situação de vulnerabilidade social. Hoje, a Recode integra uma rede presente em 7 países e já impactou mais de 1,7 milhão de vidas.

Como parceira a AMUT poderá oferecer gratuitamente os cursos Recode com metodologia própria voltados ao uso consciente, ético e cidadão da tecnologia. Juntos podemos estimular nos jovens suas possibilidades de ação e criação em benefício de um impacto positivo para suas vidas, suas comunidades e o mundo.

Acesse o site www.abre.ai/movimento10 para ver o material apresentado no encontro.