logo

Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará

AMUT PARTICIPA DE WORKSHOP NA SECRETARIA DE TRANSPORTES

29 de agosto de 2018

AMUT participou nesta terça-feira (28 de Agosto) no auditório da Secretaria de Estado de Transportes (Setran) do Workshop Final, com objetivo de conhecer e discutir a Proposta de Política Pública de Transporte Intermunicipal de Passageiros, que visa proporcionar melhorias à população no setor de transportes.

Representado a AMUT e municípios associados estiveram presentes o secretario executivo Carlos Picanço e a assessora técnica Dilce da Mota Stallaiken.

Durante o evento os participantes tiveram acesso à sistematização de dados, informações, manifestações e propostas obtidas ao longo do processo, que serviram como base para a elaboração final da respectiva política, além da oportunidade de debater sobre o assunto.

Ressaltamos que desde Maio vêm sendo promovidos Workshops e Audiências Públicas visando o processo participativo na construção da política. E durante o mês de Julho foi realizada três audiências publicas nas cidades de Belém, Marabá e Santarém. O secretario Kleber Menezes solicitou a realização de mais duas audiências uma em Novo Progresso e outra em Redenção.

O Workshop contou também com a participação do Ministério Público do Estado do Pará, Marinha do Brasil, Policias Rodoviárias Estaduais e Federais, Sindicatos de Empresas de Transportes, Associações de Municípios, Associação do Usuário do Transporte, Órgãos Estaduais e Municipais com interesse em transporte.

Por Dilce da Mota Stallaiken