logo

Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará

AMUT PARTICIPA DE REUNIÃO DE GESTÃO COM GOVERNADOR

4 de julho de 2019

Ocorre nesta manhã (04/07) no Auditório da Unama BR, na BR 316, S/n, Coqueiro-Ananindeua a “REUNIÃO DE GESTÃO DO GOVERNO DO ESTADO COM MUNICÍPIOS ”, que tem como objetivo alinhar informações sobre convênios, programas e ações governamentais com impacto direto nas cidades paraenses.

A reunião é de suma importância para troca de informações, esclarecimentos de dúvidas, e orientações as prefeituras sobre apresentação de projetos, legislação e planos de trabalho e também é um momento importante para que o governo compartilhe com os prefeitos suas principais diretrizes de atuação, as prioridades deste ano e de que forma os municípios podem ser parceiros na construção das políticas públicas.

A AMUT, Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém- Cuiabá e Região Oeste do Pará, sendo representada por seu Vice-Presidente e Prefeito de Belterra Dr. Macedo, Secretário executivo Carlos Picanço, Diretora Administrativa e técnica Naira Mascarenhas, assessora de educação e cultura Raimundinha Mascarenhas, assessor de saúde e desenvolvimento social Jefeson Queiroz , assessora de turismo e meio ambiente, Dilce da Mota Stallaiken.

Presente o Governador do Estado, Helder Barbalho, o Vice-Governador, Lucio Vale, prefeitos e vice-prefeitos , vereadores, secretários municipais, gestores de USEs e UREs e demais autoridades.

Contou com a participação dos prefeitos de Santarém Nélio Aguiar, de Porto de Moz Bergue Campos, de Brasil Novo Alexandre Lunelli, de Vitória do Xingu José Caetano e secretários municipais de educação.

O evento iniciou as 9h com a apresentação da Secretaria de Estado de Educação, Leila Freire, palestrou sobre os “Desafios da Educação no Estado do Pará” e também apresentou os resultados dos Encontros Regionais de Educação que foram sendo realizados desde maio nos municípios polos e o andamento das obras de escolas.

Na parte da tarde tivemos a apresentações dos secretários de obras (Sedop), planejamento (Seplan), transporte (Setrans) e Casa Civil que informaram aos gestores as ações planejadas e/ou executadas nos municípios.

Mais fotos :http://www.amut.org.br/amut-participa-de-reuniao-de-gestao-com-governador-2/

ASCOM AMUT