logo

Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará

AMUT PARTICIPA DE REUNIÃO DA ASSINATURA DO PROJETO DE LEI QUE CRIA O PLANO XINGU SUSTENTÁVEL

28 de julho de 2020

O Secretário Executivo, Carlos Picanço, da Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará – AMUT participou nesta segunda-feira, 27 de julho, de uma reunião com o governador do Pará, Helder Barbalho e os prefeitos da Região de Integração do Xingu.

Presentes os prefeitos de Anapu, Aelton Fonseca Silva; de Brasil Novo , Alexandre Lunelli; de Medicilândia,  Celso Trzeciak; de Pacajá, Chico Tozetti; o deputado Ozório Juvenil e outras autoridades.

A pauta principal da reunião foi à assinatura do Projeto de Lei que cria o Plano Xingu Sustentável, que tem como objetivo viabilizar a destinação de R$ 40 milhões em investimentos voltados à infraestrutura dos municípios. Os recursos têm como origem royalties da usina hidrelétrica de Belo Monte. O documento depois de assinado pelo governador será encaminhado para a Assembléia Legislativa para ser aprovado.

Na oportunidade foi tratado sobre recursos federais do Ministério da Saúde, Asfalto e Projeto de Financiamento do CAF, que muito tem beneficiado os municípios, ofertando obras de saneamento e planejamento urbanos, mobilidade e drenagem urbanas, além de infraestrutura de telecomunicações.

Veja fotos na Galeria: http://www.amut.org.br/amut-participa-de-reuniao-da-assinatura-do-projeto-de-lei-de-criacao-do-plano-xingu-sustentavel/