logo

Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará

AMUT PARTICIPA DE ENCONTRO DE AUTORIDADES LOCAIS DA AMAZÔNIA

14 de novembro de 2018

 

A AMUT esteve representada pelo Secretário Executivo José Carlos Figueiredo Picanço no evento Município em Pauta: Encontro de autoridades locais da Amazônia, nos dias 13 e 14, em Santarém, promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM), prefeitura municipal de Santarém e Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (FAMEP), em parceria com as entidades estaduais da Região Norte: Amac, AAM, Ameap, Arom, AMR e ATM.

Evento direcionado aos gestores amazônicos com objetivo de debater os problemas enfrentados pela região e fortalecimento das relações intermunicipais e a atuação conjunta com os governos eleitos a nível federal e estadual e os parlamentares.

Estiveram presentes gestores, presidentes e representantes das regiões do Pará, Tocantins, Acre, Amapá e Rondônia e parlamentares, além de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e lideranças locais.

Como encaminhamento foi criado a Carta de Santarém, que contém as necessidades e propostas de melhoria da população da região amazônica e que será entregue aos governadores dos respectivos Estados e ao governo federal.

Texto por Dilce da Mota Stallaiken.