logo

Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará

AMUT PARTICIPA DA SOLENIDADE DE ABERTURA DO SEMINÁRIO NOVOS GESTORES 2021

11 de dezembro de 2020

A Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém/Cuiabá e Região Oeste do Pará – AMUT, através do Secretário Executivo Carlos Picanço, da Diretora Administrativa e técnica Naira Mascarenhas e do Assessor de saúde e desenvolvimento social Jefeson Queiroz, participou, na noite desta quinta-feira (10), da solenidade de abertura do SEMINÁRIO NOVOS GESTORES 2021, no Theatro da Paz, em Belém.

Promovido pelo Governo do Estado e Federação das Associações de Municípios do Estado do Pará (Famep) com a parceria das Associações de municípios e Consórcios regionais o Seminário Novos Gestores 2021 visa compartilhar com os gestores municipais estratégias de desenvolvimento em diversas áreas de atuação, como segurança pública, desenvolvimento econômico e sustentável das cidades, assistência social, educação, cidadania e saúde.

Presentes os prefeitos eleitos e reeleitos dos municípios da região de integração da AMUT: Almeirim, Lúcia do Líder; Anapu, Aelton Fonseca; Belterra, Dr. Macedo; Brasil Novo, representado pelo vice-prefeito Noedson Carvalho; Itaituba, Valmir Climaco; Jacareacanga, Sebastião Silva; Medicilândia, Júlio Cesar; Mojuí dos Campos, Marco Antônio Machado; Novo Repartimento, Valdir Lemes; Pacajá, André Rezende; Porto de Moz, Berg Campos e Santarém, Nélio Aguiar. O evento contou também com a presença de representantes de órgãos de controle e dos poderes Executivo, Legislativo e Judiciário.

Em seu pronunciamento na abertura do evento o governador Helder Barbalho destacou a importância do municipalismo na resolução de conflitos comuns e no desenvolvimento socioeconômico das cidades, destacando a importância da harmonia institucional entre Estado e municípios. “Estamos absolutamente à disposição de vocês por estes três dias de evento, e também pelos próximos dois anos, para entregarmos um município melhor e um Estado mais justo”, afirmou.

Durante a solenidade, o governador assinou dois protocolos de intenção com o Instituto Butantan e a aliança mundial Covax Facility para aquisição de vacinas contra o novo Coronavírus, que marca mais um importante passo no combate à Covid-19 no Pará. E compartilhou com os gestores municipais a estratégia de combate ao novo coronavírus, causador da Covid-19, abordando o processo de imunização após a aquisição de vacinas.

O Seminário Novos Gestores 2021 continua nesta sexta-feira (11) e no sábado (12), com programação na Estação das Docas.

Fonte: Assessoria AMUT com informações da Agência Pará