logo

Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará

AMUT PARTICIPA DA REUNIÃO DA CIB EM BRAGANÇA

19 de outubro de 2018

   

A AMUT através do seu assessor de saúde e desenvolvimento social Jefeson Queiroz, esteve presente na 121º reunião da CIB ocorrida no auditório da UAB no município de Bragança/PA. A reunião contou com a presença do Secretário de Estado e Assistência Social Heitor Pinheiro, da Presidente do COEGEMAS/PA Juliena Nobre e ainda da técnica Barbara Cravos da Coordenação Geral dos Serviços de Acolhimento do MDS, técnicos e gestores municipais.

Os principais assuntos pautados foram: Orientações sobre o atendimento aos migrantes venezuelanos, serviços de proteção social de alta complexidade, ampliação e criação de vagas nos abrigos de longa permanência para idosos, co financiamento estadual dos exercícios 2016 e 2018, município de Vitória do Xingu – inserção no processo de regionalização/CREAS municipal,  dentre outros.

A Comissão Intergestores Bipartite da Assistência Social do Pará – CIB, instituída pela Portaria Nº0849 de 01 de junho de 1999, é uma instância colegiada de negociação, pactuação e consenso entre os representantes da Secretaria de Estado de Assistência Social e gestores municipais de Assistência Social. Tem como objetivo viabilizar a implementação da Política Nacional de Assistência Social – PNAS no Estado do Pará, quanto aos aspectos operacionais da gestão do Sistema Único da Assistência Social – SUAS, a fim de qualificá-la para que possa ofertar ou referenciar serviços de qualidade ao usuário no âmbito do Estado.

Texto: Assessoria de Saúde e Desenvolvimento Social -AMUT