logo

Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará

AMUT PARTICIPA DA I GRANDE PLENÁRIA TRANSAMAZÔNICA E XINGU – SEGURANÇA PÚBLICA: RESPONSABILIDADE DE TODOS

14 de junho de 2018

A AMUT, através do secretario executivo Carlos Picanço esteve no município de Altamira prestigiando a I Grande Plenária de Segurança Pública da Transamazônica e Xingu, juntamente com os  prefeitos Berg Campos de Porto de Moz, Aelton Fonseca de Anapu, Alexandre Lunelli de Brasil Novo, deputados Júnior Ferrari, Júnior Hage, Eraldo Pimenta e Osório Juvenil, Coronel Osmar, o Presidente da Câmara Municipal de Altamira, Dr. Loredan Mello, vereador Victor da Foccus, autoridades, lideranças e grande público no dia 13/06/2018.

Durante o evento foi criado o fórum permanente de segurança pública para atuar como um espaço permanente de debates, articulação para a segurança da região.

O evento foi uma realização da Associação Consórcio Belo Monte com apoio da Norte Energia e PDRS XINGU e comissão organizadora formada pela UFPA, Câmara de Altamira, polícia civil e militar, corpo de bombeiros, prelazia do Xingu, DEMUTRAN, guarda municipal, mães do Xingu, ACIAPA, SESPA e SEMED para debater a crescente onda de insegurança pública na região, apontando problemas e sugerindo soluções.

TEXTO: Dilce da Mota Stallaiken.