logo

Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará

AMUT HOMENAGEIA EX-PREFEITO DE JACAREACANGA RAULIEN QUEIROZ

15 de janeiro de 2020

Faleceu na tarde desta segunda-feira (13/01) uma das personalidades mais significativas da vida pública da cidade de Jacareacanga/PA – RAULIEN OLIVEIRA DE QUEIROZ – 58 anos, natural de Itaituba, filho de uma das famílias mais tradicionais da cidade.

Momento de grande tristeza para todos aqueles que tiveram a honra de conhecê-lo e uma oportunidade de prestar homenagem a um homem que soube cumprir a sua missão terrena, praticando virtudes e dando sentido à própria existência espalhando alegria e sempre lutando para a melhoria de vida das pessoas da Região.

Quando jovem, foi jogador de futebol, destacando-se como zagueiro das equipes do Auto esporte e Itaituba.

Destacou-se na região do Tapajós por sua atuação na organização do setor indigenista, como servidor público da FUNAI, onde ocupou os cargos de chefe do Posto de Jacareacanga e da Regional de Itaituba, atuando também na Superintendência em Belém.

Lutou pela emancipação do ex-distrito de Jacareacanga sendo eleito o primeiro prefeito do Município (1993—1996) e posteriormente cumpriu mais dois mandatos (2009-2012 e 2013-2016) e era pré-candidato para as eleições de 2020.

Durante sua atuação como prefeito participou ativamente da AMUT, participando da Diretoria no ano de 2013.

Ao longo de sua trajetória profissional e pública sempre pautou sua vida com reconhecida capacidade, humildade e imensurável senso de responsabilidade e transparência, virtudes que o consagraram na vida pública, sendo hoje lembrado como uma grande liderança política sempre em prol do desenvolvimento da região.

Obrigado pelo exemplo de vida… Descanse em paz!

DIRETORIA E COLABORADORES DA AMUT.