logo

Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará

AMUT E FAMEP REÚNEM PARA DISCUTIR SOBRE PROJETO DO ESCRITÓRIO DE CAPTAÇÃO DE RECURSOS

23 de abril de 2019

Na tarde dessa terça-feira (23), a AMUT recebeu o coordenador técnico da FAMEP, Francisco Castro e o assessor Fabiano Cardoso para discutir sobre o Projeto do Escritório de Captação de Recursos, elaborado pela Federação em conjunto com as Associações. Participaram da reunião representando a AMUT o Secretário Executivo, Carlos Picanço, a Diretora administrativa e técnica, Naira Mascarenhas, o Assessor jurídico, Eduardo Rodrigues e a Assessora de turismo e meio ambiente Dilce da Mota Stallaiken.

Demanda esta originada do Governo Estadual que tem como proposta inicial é a formação de três escritórios, um em cada polo do Estado (Belém, Marabá e Santarém) com a participação das Associações, que devem estar aptas para receberem as demandas dos municípios.

O assessor técnico da Famep, Fabiano Cardoso esclareceu os próximos passos para a estruturação do Escritório de Projetos, como a modalidade de contratação de profissionais; a formação do banco de projetos; a necessidade da entrega do diagnóstico de investimentos dos municípios e também sobre a escolha do Gestor Municipal de Convênios (GMC) e formação de um colegiado com um representante de cada polo.

Na oportunidade expôs também sobre a nova plataforma MAIS BRASIL, que nasce como uma resposta à necessidade de melhoria da gestão dos diversos tipos de transferências de recursos pela União e com maior transparência e controle social. A plataforma integra diferentes sistemas de cada uma das transferências da União, facilitando a operacionalização das diversas modalidades de transferências e descentralizações de recursos.

Texto: Dilce da Mota Stalaiken