logo

Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará

AMUT REALIZA OFICINA SOBRE SIOPS EM SANTARÉM

23 de setembro de 2017

Objetivando continuar as ações do PROGRAMA DE CAPACITAÇÃO PARA O FORTALECIMENTO DA GESTÃO MUNICIPAL , a AMUT  realizou a OFICINA SIOPS – O Desafio do Fortalecimento na Gestão Municipal, o evento ocorreu em Santarém, nos dias 21 e 22 de setembro, no auditório do CIAM (Rua Adriano Pimentel, 296 – Centro) atendendo um publico alvo, secretários de Saúde, contadores e técnicos responsáveis pelo preenchimento de dados no SIOPS municipal.

Dr. Edson Filho, secretario municipal de saúde de Santarém, enfatizou a relevância dessa iniciativa como um instrumento indispensável no apoio a gestão dos municípios da região oeste do Pará e conseqüentemente o seu desenvolvimento, reconhecendo que atualmente o sistema SIOPS é um dispositivo constitucional que determina a aplicação mínima de recursos em ações e serviços públicos de saúde, constituindo importante instrumento para gestão pública evitando assim a suspensão das transferências constitucionais, frizou.

O evento foi uma realização da AMUT e AMUCAN, em parceira com Ministério da Saúde (MS), SESPA e Secretaria Municipal de Saúde de Santarém (SEMSA). Com apoio COSEMS e Conselho Estadual de Saúde (CES).