logo

Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará

ABERTURA DO V ENCONTRO DE CAPACITAÇÃO DA AMUT PARA O FORTALECIMENTO DA GESTÃO MUNICIPAL – REGIÃO TAPAJÓS

21 de julho de 2021

Ocorrendo nesta manhã (21/07) a abertura do V ENCONTRO DE CAPACITAÇÃO DA AMUT PARA O FORTALECIMENTO DA GESTÃO MUNICIPAL – REGIÃO TAPAJÓS, com o tema: LEGISLAÇÃO E PARTE PRÁTICA DA PLATAFORMA +BRASIL, SUAS ATUALIZAÇÕES E PLATAFORMA ÊXITO. A Diretora administrativa e técnica Naira Mascarenhas juntamente com o Prefeito de Aveiro e Presidente do Consórcio dos Municípios do Tapajós Vilson Gonçalves fizeram a abertura do evento que ocorre em Itaituba, no Auditório do SEBRAE.

No discurso de abertura a AMUT saudou aos participantes agradecendo pela participação de todos ressaltando a importância da capacitação e também agradecendo aos parceiros pelo auxilio na realização do evento:  Consórcio dos Municípios do Tapajós, através de seu Presidente Vilson Gonçalves; SEBRAE, na pessoa do Diretor Sr. Zé Lira; FAMEP, Sr. Fabiano Cardoso, Coordenador da Plataforma + Brasil Elo municipalista e REDE + Brasil no Estado do Pará e facilitador da capacitação junto com o assessor Técnico Ricardo Matos e CNM através da Sra. Marli Burato presente no evento por via remota.

Uma realização da Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém/Cuiabá e Região Oeste do Pará – AMUT, com parceria da Federação das Associações de Municípios do Estado do Para – FAMEP, Consórcio dos Municípios do Tapajós, Rede + Brasil e SEBRAE, através de seu Programa CAPACITAMUT, com a participação de gestores e técnicos dos municípios de Aveiro, Itaituba, Jacareacanga, Novo Progresso, Rurópolis e Trairão.

O evento tem como objetivo possibilitar aos participantes conhecimentos técnicos na gestão de convênios federais por meio da Plataforma +Brasil módulo de transferências voluntárias – antigo SICONV, viabilizando a compreensão do funcionamento do sistema, sua correta utilização e principalmente o início da formação de multiplicadores através da “CAPACITAÇÃO ON LINE TRILHA EAD” e demonstrar os passos do processo de captação, formalização, execução e prestação de contas, abordando os principais módulos, com ênfase na execução de convênios e incluindo as novas funcionalidades.

AMUT 32 anos em defesa do desenvolvimento da região.

#AMUT32anos #AMUTemação #EmproldoPará