logo

Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará

ABERTURA DO IV ENCONTRO DE CAPACITAÇÃO PARA GESTÃO MUNICIPAL – REGIÃO XINGU

15 de junho de 2021

Ocorrendo nesta manhã (15/06) a abertura do IV ENCONTRO DE CAPACITAÇÃO PARA GESTÃO MUNICIPAL – REGIÃO XINGU, com o tema: LEGISLAÇÃO E PARTE PRÁTICA DA PLATAFORMA +BRASIL, SUAS ATUALIZAÇÕES E PLATAFORMA ÊXITO.

O Prefeito de Porto de Moz e Presidente da AMUT Rosibergue Torres Campos fez a abertura do evento que ocorre em Altamira e é uma realização da Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém/Cuiabá e Região Oeste do Pará – AMUT, em parceria com o Ministério da Economia, Federação das Associações de Municípios do Estado do Para – FAMEP e Associação Consórcio Belo Monte –ACBM.

O presidente saudou os participantes agradecendo pela participação de todos e ressaltando a importância da capacitação que tem como objetivo possibilitar aos participantes conhecimentos técnicos na gestão de convênios federais por meio da Plataforma +Brasil módulo de transferências voluntárias – antigo SICONV, viabilizando a compreensão do funcionamento do sistema, sua correta utilização e principalmente o início da formação de multiplicadores através da “CAPACITAÇÃO ON LINE TRILHA EAD”.

Demonstrar, também, passo a passo todo o processo de captação, formalização, execução e prestação de contas, abordando os principais módulos, com ênfase na execução de convênios e incluindo as novas funcionalidades.

Nesse primeiro momento atendemos os municípios da Região Xingu (Altamira, Anapu, Brasil Novo, Medicilândia,  Placas, Portel, Porto de Moz, Senador José Porfírio, Uruará e Vitória do Xingu), e em julho estaremos em Itaituba ministrando a mesma capacitação para os municípios da Região Tapajós (Aveiro, Itaituba, Jacareacanga, Novo Progresso, Rurópolis e Trairão).

O evento que tem continuação amanhã (16/06) conta com a participação do coordenador da Plataforma +Brasil Elo municipalista e Rede +Brasil no Estado do Pará e assessor técnico da FAMEP, Sr. Fabiano Cardoso, do coordenador da Plataforma +Brasil do Ministério da Economia Sr. Hugo Marques, da consultora da CNM/Plataforma Êxitos, Sra. Marli Burato, Diretor do ENGEGOV, Sr. Pierre Petkovisck e da Diretora SEGES do Ministério da Economia Sra. Regina Lemos.

Veja a programação da capacitação: Programação AMUT - PLATAFORMA + BRASIL - Região Xingu - ok

Acesse as fotos do evento:http://www.amut.org.br/iv-encontro-de-capacitacao-para-gestao-municipal-regiao-xingu-2/