ABERTURA DA I EDIÇÃO DA COPA AMUT DE FUTSAL FEMININO

ABERTURA DA I EDIÇÃO DA COPA AMUT DE FUTSAL FEMININO

Na manhã desta quinta-feira, (03), no Ginásio da Escola Dom Anselmo Pietrulha, deu início a I edição da COPA AMUT DE FUTSAL FEMININO. A Copa, uma realização da Associação com apoio da Prefeitura de Santarém, é uma forma de homenagear e comemorar o Dia Internacional da Mulher (8 de março) proporcionando a integração e o incentivo da prática esportiva entre as atletas dos municípios associados.

Com a participação de 5 seleções dos municípios de Placas, Porto de Moz, Santarém, Uruará e Vitória do Xingu, o evento proporciona a integração e o desenvolvimento da prática esportiva. A ocasião conta com a presença de aproximadamente 100 participantes, entre atletas, coordenadores e secretário municipais e convidados em geral, os quais participam e prestigiaram o evento.

Presentes na abertura o presidente da AMUT e prefeito de Porto de Moz Berg Trabalho Campos, o Secretário Regional de Governo do Oeste do Pará Henderson Pinto e a Secretária de Trabalho e Assistência Social Celsa Brito, junto com a Diretora administrativa e técnica Naira Mascarenhas e o assessor técnico Jefeson Queiroz e demais autoridades locais.

A Diretoria da AMUT fomenta as ações de integração dos municípios associados e parabeniza a todas as seleções que com determinação não mediram esforços em participar da competição, mostrando a importância do Futsal feminino evidenciando o fato de que a mulher ganha na nossa sociedade espaço cada vez mais importante e merece ser lembrada em todos os momentos.

A copa que acontece no período de 03 a 05 de março, conforme programação abaixo, começou com o sorteio da ordem de enfrentamento das seleções, sendo o primeiro jogo entres as seleções de Santarém e Uruará.

O Presidente Berg Trabalho Campos, idealizador da competição, em seu discurso de abertura agradeceu ao apoio do Prefeito e equipe de Santarém e prefeitos e secretários dos municípios participantes por não terem desistido apesar de todas as dificuldades e ressaltou a importância da copa em valorizar a mulher esportista uma vez que é grande a dificuldade em realizar eventos esportivos feminino e a COPA AMUT vem romper barreiras.

“Quero parabenizar a cada equipe que está aqui presente e por não terem desistido. Nós somos 20 municípios, 15 desistiram e vocês não. Portanto, parabéns por estarem aqui”, disse o Prefeito Berg.

A secretária Municipal de Trabalho e Assistência Social (Semtras), Celsa Brito, prestigiou o evento representando o prefeito Nélio Aguiar e também as mulheres de Santarém. Ela destacou sobre a importância da mulher no esporte.

“Quero parabenizar as mulheres esportistas que estão participando desse importante evento que é realizado pela primeira vez pela AMUT reunindo o esporte feminino. Parabenizo ainda os municípios que vieram à Santarém. Parabéns as mulheres guerreiras pelo mês e que continuem com essa força ocupando cada vez mais espaços na sociedade”, argumentou a titular da Semtras.

O secretário Regional de Governo Henderson Pinto parabenizou a Amut na pessoa do presidente Rosibergue Campos pela realização da I Copa feminina de futsal alusiva ao Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Santarém por meio da Semtras e da Semjel pelo apoio ao evento.

“É muito importante um evento alusivo ao Dia Internacional da Mulher. É uma forma de valorizar a todas as mulheres de todos os segmentos e agora dessa vez no esportivo. Nossa gratidão e parabéns a todos”, palavras do Secretário.

PROGRAMAÇÃO DA I COPA AMUT DE FUTSAL FEMININO

03 DE MARÇO DE 2022 (QUINTA-FEIRA)

08:30h – Abertura com as seleções dos municípios e autoridades

09:30h – Sorteio da ordem das seleções

10:00h – Santarém x Uruará

11:00h – Vitória do Xingu x Porto de Moz

17:00h – Placas x Santarém

18:00h – Uruará x Vitória do Xingu

19:00h – Placas x Porto de Moz

 04 DE MARÇO DE 2022 (SEXTA-FEIRA)

09:00h – Uruará x Porto de Moz

10:00h – Vitória do Xingu x Santarém

11:00h – Placas x Uruará

18:00h – Porto de Moz x Santarém

19:00h – Vitória do Xingu x Placas

 05 DE MARÇO DE 2022 (SÁBADO)

09:00h – 1º jogo da semifinal (1º colocado x 4º colocado)

10:00h – 2º jogo da semifinal (2º colocado x 3º colocado)

19:00h – Grande Final e após encerramento com a premiação

 

Veja fotos da I COPA AMUT DE FUTSAL FEMININO

ASCOM/AMUT


Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Custom Login can't find the autoload file, plugin is currently NOT ACTIVE.