logo

Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará

EDITAL DA FUNDAÇÃO GRUPO BOTICÁRIO SELECIONA PROJETOS DE CONSERVAÇÃO DA NATUREZA

12 de março de 2019

Até 31 de março, a Fundação Grupo Boticário recebe inscrições de propostas para a conservação da natureza. Juntas, iniciativas selecionadas terão o apoio de cerca de R$ 2 milhões.

Estão abertas as inscrições para o 57º Edital da Fundação Grupo Boticário – Novas Ideias para a Conservação da Natureza. Pesquisadores de todo o Brasil podem inscrever iniciativas ligadas à conservação da biodiversidade até o dia 31 de março, pelo site da instituição. Os projetos selecionados terão, somados, o apoio de cerca de R$ 2 milhões.

Os trabalhos devem contemplar ao menos uma das áreas abaixo:

  1. Unidades de conservação de proteção integral e Reservas Particulares do Patrimônio Natural (RPPNs): propostas que contemplem a criação ou a ampliação de unidades de conservação em áreas continentais ou marinhas. Serão priorizados projetos que se tornem referência em gestão, uso público, pesquisa e que tragam benefícios para as comunidades do entorno.
  2. Espécies ameaçadas: iniciativas que promovam a conservação de espécies nativas ameaçadas e que tenham impacto positivo em seu status de ameaça.
  3. Ambientes marinhos: projetos que façam conexões entre diferentes atores-chave envolvidos em áreas marinhas protegidas, proteção de espécies ameaçadas e fortalecimento de instrumentos de proteção da biodiversidade marinha diante de pressões como sobrepesca, turismo predatório e exploração inadequada de recursos naturais.
  4. Inovações e novas tecnologias para a conservação da natureza: serão selecionadas iniciativas que proponham novas formas de monitoramento da biodiversidade e o desenvolvimento de dispositivos que contribuam para a conservação de espécies e ecossistemas.

Os projetos inscritos devem estar vinculados a instituições sem fins lucrativos, como fundações de universidades, organizações não governamentais (ONGs) e associações. Dúvidas podem ser encaminhadas por e-mail para edital@fundacaogrupoboticario.org.br e as inscrições são no link: http://sisger.fbpn.org.br/Site/home/loginnovo.aspx

Fonte: Grupo Boticário