logo

Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará

ADEIPA VISITA A AMUT

9 de janeiro de 2019
A Associação de Deficientes Auditivos, Pais, Amigos e Usuários de Implante Coclear do Estado do Pará (Adeipa), através de seu presidente Eduardo Souza e do coordenador jurídico Felipe Andrade Costa estiveram em audiência com nosso presidente Chico Tozetti e vereador e líder de governo do município de Pacajá, Max Luydyh para divulgar as ações e serviços ofertados pela associação.
O presidente da Adeipa, Eduardo Souza conta que vários deficientes já são usuários do implante coclear e a expectativa é alcançar o máximo de deficientes possíveis no Estado.
O implante coclear é um dispositivo eletrônico de alta tecnologia desenvolvido para realizar as funções das células ciliadas da cóclea que estão danificadas ou ausentes, possibilitando ao deficiente auditivo a utilização da habilidade auditiva como principal recurso sensorial no processo terapêutico e educacional.
Atualmente a Adeipa oferece aos associados atendimento pedagógico, atendimento psicológico, habilitação e a reabilitação fonoaudióloga, interpretes de libras, orientação à família e assessoria jurídica.
#AMUT30anos#emproldoOestedoPará