logo

Associação dos Municípios das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região Oeste do Pará

PREFEITURAS DA AMUT RECEBEM MÁQUINAS PARA SANEAMENTO BÁSICO

9 de abril de 2018

Prefeituras de oito municípios da Associação  dos Municípios  das Rodovias Transamazônica, Santarém-Cuiabá e Região  Oeste do Pará    (AMUT) receberam nesta sexta-feira, 06 de abril, máquinas   (retro escavadeiras e moto niveladoras) para obras  de saneamento básico em seus municípios.

Foram beneficiadas as prefeituras de Altamira, Brasil Novo, Itaituba, Jacareacanga, Medicilândia, Santarém, Uruará e Pacajá. A cerimônia de entrega ocorreu no Centro de Convenções da Assembleia de Deus, em Belém.

As máquinas fazem parte do pacote de 99 entregues a 38 municípios  pelo   ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho, que renunciou ao cargo ontem para se tornar apto as eleições  deste ano.

Para o prefeito de Santarém, Nélio Aguiar, as máquinas chegam em excelente momento para atender aos anseios do cidadão santareno,  que sente os efeitos das fortes chuvas do verão  amazônico.  Santarém  recebeu duas máquinas  ( uma retro escavadeira  e uma moto niveladora).

Os equipamentos foram adquiridos por meio de recursos de emenda parlamentar da banca de senadores e deputados federais do estado. O programa faz parte de um conjunto de medidas adotadas pelo Ministério da Integração Nacional para melhorar a infraestrutura das cidades e promover o desenvolvimento regional. Segundo Helder Barbalho, os equipamentos fazem parte de um pacote de 246 maquinas adquiridas, cujo restante está  em fase de montagem para ser entregue aos municípios  paraenses ainda este ano.

 

Raimundo Santiago, prefeito de Jacareacanga, recebeu uma máquina, mas estar confiante que deve receber outra em nova remessa de entrega. “Temos buscado  apoio da bancada paraense para  que colaborem na captação  de recursos que sejam revertidos em benefícios para o morador do nosso município,” pontuou.

Texto: Kátia Aguiar

Veja mais fotos em :http://www.amut.org.br/prefeituras-da-amut-recebem-maquinas-para-saneamento-basico/